You are currently viewing Gestão esportiva é destaque no CFAPlay com discussão sobre patrocínios

Gestão esportiva é destaque no CFAPlay com discussão sobre patrocínios

O tema gestão esportiva foi destaque mais uma vez no CFAPlay, a web tv do Conselho Federal de Administração. Os apaixonados por esporte e administração acompanharam mais uma live do “Mesa Redonda”.

Desta vez o assunto abordado na transmissão ao vivo foi a importância do patrocínio esportivo. A temática foi abordada pelos convidados João Paulo de Jesus, ex-diretor de futebol do São Paulo Futebol Clube, e do Georgios Stylianos, coordenador do MBA executivo em gestão e marketing esportivo da Trevisan Escola de Negócios.

Durante uma hora de muito bate papo e conteúdo para os telespectadores os participantes também responderam perguntas do público, que também fez parte da Mesa Redonda. João Paulo de Jesus defende que o profissionalismo da gestão esportiva pode transformar o impacto dos patrocinadores nos clubes.

“Há um comodismo, já que o Brasil é muito próspero no futebol, há um campo muito grande para manejar. Na europa, patrocínio, bilheteria, receitas de marketing é tudo equilibrado. Precisamos de planejamento e planejamento é olhar o futuro. Espero que isso motive os tradicionais patrocinadores a entrarem nisso aí. É uma mudança de mercado muito forte”

Já Georgios Stylianos destacou durante a live a experiência que adquiriu ao longo dos 40 anos de carreira, em que patrocinou clubes e também foi patrocinado. Para ele é fundamental que a relação entre ambas as partes esteja alinhada para que o sucesso seja garantido.

“O patrocínio é o grande sustentáculo do esporte no país. Qual o objetivo do patrocinador? Ele tem que ter claro isso e não apenas pensar em colocar o nome na camiseta. A marca tem que saber que não é um mar de rosas patrocinar um time ou um atleta. O patrocinador é o cliente, e temos que fazer tudo por ele. O patrocínio tem que tornar a marca memorável e reconhecida.”

Para quem não conseguiu acompanhar a “Mesa Redonda” não tem com o que se preocupar. Todo o programa já está disponível para acesso no CFAPlay.

Essa foi a quarta live do “Mesa Redonda”. O público já pode acompanhar discussões sobre temas como, por exemplo, a profissionalização e a confiança do público, atuação nos clubes e o papel da mulher no esporte.

Todas as temáticas são abordadas por grandes nomes da gestão esportiva do país e pessoas que vivem de perto a realidade do esporte e da administração.

ADM Esportes

O tema gestão esportiva também é destaque no programa ADM Esportes. Entrevistas exclusivas abordam temáticas fundamentais para o desenvolvimento do gestor que deseja trabalhar com esporte.

O público pode acompanhar todos os programas no CFAPlay. Durante as entrevistas já foram abordadas as temáticas de gestão no basquete brasileiro, gestão esportiva no metaverso, marketing e o mercado de trabalho e gestão de projetos.

A ideia é apresentar áreas de atuação, mostrar o cenário do mercado de trabalho, as oportunidades, como se destacar, como se capacitar e se tornar um grande gestor esportivo em determinada área.

Para acompanhar todos os conteúdos feitos sobre a temática gestão esportiva é só acessar o site esporte.cfa.org.br

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.