You are currently viewing Ikigai: saiba como aplicar o conceito japonês na carreira

Ikigai: saiba como aplicar o conceito japonês na carreira

Ikigai, você sabe o que significa?. É uma expressão japonesa que reflete a filosofia de encontrar os propósitos da vida pessoal e profissional. No ambiente dos negócios não é diferente, já que a ferramenta eleva as chances de prosperar e fidelizar clientes.

Embora seja um conceito de aproveitamento de curto, médio e longo prazo, a expressão é o oposto do conformismo e exige, ainda mais, dedicação para que os objetivos propostos sejam integralmente alcançados.

Os aspectos de paixão (o que se ama fazer), missão (aquilo que realmente o mundo precisa), vocação (sua habilidade) e profissão (de onde vem sua remuneração), estão intimamente ligados ao Ikigai.

O Ikigai será tema de mais uma live do Conselho Federal de Administração (CFA), dia 22 de fevereiro, às 16h, pelo canal do CFAPlay no youtube. Para tratar do assunto, nós convidamos o administrador, coach de desenvolvimento pessoal e engenheiro de produção, Rafael Arnold Freccia. “Além de esclarecer tudo sobre o Ikigai, vamos te ensinar como essa ferramenta motiva e acelera o crescimento de empreendedores e suas equipes. Em uma aplicação da “Mandala Ikigai”, vamos te mostrar que é possível unir trabalho e propósito de vida, de forma que você sinta orgulho do que faz e deixe sua marca por onde passa”, ressaltou Freccia.

Não perca mais esta transmissão realizada pela Câmara de Comunicação e Marketing.

 

Assessoria de Comunicação

Paulo Melo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.