You are currently viewing Jornada Acadêmica: o que dizem por aí sobre logística e choque de gerações?

Jornada Acadêmica: o que dizem por aí sobre logística e choque de gerações?

O Conselho Federal de Administração (CFA) divulgou nesta terça-feira (10) a programação completa da II Jornada Acadêmica de Administração, marcada para acontecer na próxima semana, 18 e 19 de maio, no CFAPlay. Além de palestras e especialistas renomados, o evento on-line também apresentará ao longo dos dias – painéis de discussão relacionados a temas que impactam na sociedade, na profissão e no mercado de trabalho.  Confira alguns dos temas que serão abordados na transmissão:

Choque de gerações e diferentes pensamentos 

No primeiro painel da Jornada, você vai entender como lidar com o conflito de gerações no ambiente de trabalho e se é possível ou não promover ações organizacionais de diálogo e respeito às diferenças, já que o assunto é responsável por 12% de perda na produtividade das empresas. Sobre o tema, nós convidamos três profissionais que nos ajudarão a lidar com essa problemática: A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima, Maria Neusa; o diretor executivo do Grupo Arvorecer, Mozart Junior; e o publicitário e produtor musical, Matheus Clemente. A palestra vai acontecer às 10h05, do dia 18/05.

Administração sem fronteiras:  o alcance da logística! 

Avaliar os desafios da logística, oportunidades de carreira e o futuro do setor será uma tarefa e tanto para o segundo painel do evento – que também contará com especialistas renomados sobre o assunto. Para esta temática, teremos o mestre em administração e especialista em logística, Hélio Meirim que mediará o debate entre a doutora em administração e mestre em engenharia de produção, Marli Tacconi, e o doutor em engenharia de transporte, Aurélio Lamare. O painel acontece às 14h05 do dia 18 de maio e contará, ainda, com a interação e questionamentos dos internautas.

A profissão e a Lei 4769/65

Entre um painel e outro, nós trataremos sobre a administração pública e privada do país e um dos temas abordados será a fiscalização exercida pelo Sistema CFA/CRAs, com o diretor de Fiscalização e Registro da autarquia, Carlos Alberto Ferreira Jr. A palestra contará com dados atualizados sobre o trabalho desenvolvido pelos Conselhos Federal e Regionais de Administração, planejamento e ações para os próximos dois anos de trabalho.

Não fique de fora. Faça agora mesmo sua pré-inscrição e fique por dentro de toda temática da Jornada Acadêmica de Administração! Já somos mais de 1000 inscritos, só falta você!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.