You are currently viewing Lista final do colégio eleitoral do Sistema CFA/CRAs é divulgada

Lista final do colégio eleitoral do Sistema CFA/CRAs é divulgada

As eleições do Sistema CFA/CRAs estão se aproximando. Quem vai participar precisa continuar atento às datas para acompanhar todo o rito eleitoral e não perder nenhum prazo.

No dia 10 de outubro foi encerrado o prazo para inserção da lista final do Colégio Eleitoral no sistema eletrônico eleitoral. A lista com todos os nomes já está disponível para consulta.

Para conferir a lista final do colégio eleitoral é preciso acessar o site www.votaadministrador.org.br. No portal, é preciso digitar o CPF, e assim vão aparecer todos os dados cadastrados.

Eleições

A próxima data que todos os participantes do processo eleitoral devem ficar atentos é a do recebimento das senhas para poder votar. Até o dia 20 de outubro as senhas vão começar a ser entregues.

Os participantes vão receber a senha por meio de SMS ou e-mail cadastrados. Por isso, é preciso ter atenção e conferir o recebimento.

O voto é obrigatório e o profissional precisa estar com as anuidades quitadas ou estar regular junto ao parcelamento de débitos. De acordo com o edital de convocação, a votação ocorrerá no dia 22 de novembro. Só será possível participar mediante senha individual fornecida pelo CFA aos Profissionais de Administração adimplentes.

Nos Conselhos Regionais de Administração, as eleições são para constituir dois terços dos respectivos plenários. Os eleitos terão mandatos de 4 anos, a serem exercidos no período entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026.

No Conselho Federal de Administração, as vagas são para constituir dois terços do plenário. Os eleitos também vão ter quatro anos de mandato, a serem executados no período entre janeiro de 2023 e dezembro de 2026.

Todo o processo eleitoral deste ano será realizado por meio do votaadministrador.org.br. Por isso, é importante acessar e ficar atento ao portal eleitoral.

Cartilha

O público também tem acesso à Cartilha Eleitoral 2022. O documento online traz todos os detalhes das eleições de uma forma fácil, interativa e dinâmica de entendimento. Na cartilha é possível acompanhar todas as datas importantes e também saber todo o passo a passo para a realização do pleito.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.