You are currently viewing Mauro Kreuz e Rogério Cristino defendem a profissão na Câmara dos Deputados

Mauro Kreuz e Rogério Cristino defendem a profissão na Câmara dos Deputados

O deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE) recebeu o presidente e o diretor de Administração e Finanças do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz e Adm. Rogério Cristino. A reunião foi realizada nesta terça-feira, 14, no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.

No encontro, eles conversaram sobre os projetos de lei que, direta ou indiretamente, afetam as profissões regulamentadas e os conselhos profissionais. Mauro citou o exemplo da Proposta de Emenda à Constituição nº 108/2019 – que dispõe sobre a natureza das 32 profissões regulamentadas no país.

“Foi um enfrentamento duro, foram períodos muito difíceis, mas vencemos. Todavia, surgem iniciativas contra a existência dos conselhos”, afirmou o presidente do CFA. Mauro também é coordenador do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas. “Atuamos em assuntos de convergência”, disse.

Em seguida, o consultor parlamentar do CFA, Lucas de Sá, apresentou uma relação de projetos que estão em tramitação e que põem em risco o futuro dos conselhos profissionais e sucateiam as profissões. Boa parte aguarda parecer mas, da imensa lista de propostas, dois projetos estão, ainda, sem relator.

Como presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP, Leônidas assumiu o compromisso de indicar um relator para trabalhar em cima do PL n° 2728/2019 e o apensando do PL nº 3237/2020.

Mauro e Rogério aproveitaram a oportunidade para fazer outra solicitação ao parlamentar: que ele seja o autor do requerimento da sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Administração. Em 2022, a profissão completará 56 anos de regulamentação e o CFA prepara uma série de eventos celebrativos, entre eles a tradicional sessão a ser realizada no plenário da Câmara dos Deputados.

A solicitação foi bem recebida por Leônidas e, com a sua equipe de assessores, já articulou com Mauro e o conselheiro Rogério Cristino uma data para a realização do evento. Também participou da reunião a assessora jurídica CFA, Rosilane Resende.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.