You are currently viewing Ministério da Saúde atende o CFA e administradores que atuam na saúde serão vacinados

Ministério da Saúde atende o CFA e administradores que atuam na saúde serão vacinados

O Conselho Federal de Administração (CFA) fechou a semana com uma importante vitória: os Administradores Hospitalares que atuam na linha de frente terão prioridade na vacinação contra a Covid-19. O reconhecimento é fruto do intenso trabalho de articulação da autarquia com o Ministério da Saúde e outros órgãos do governo federal.

No último dia 26 de fevereiro, o conselho enviou ofício para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. No documento, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, fala do trabalho dos profissionais de Administração, em especial aqueles que atuam na área da saúde. Diante disso, ele solicitou a inclusão deles no grupo prioritário denominado “Trabalhadores de saúde” conforme Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

O Ministério acatou a requisição do CFA e, a partir de agora, todos os Administradores Hospitalares que exerçam atividades em clínicas e hospitais também receberão as doses do imunizante para Sars-CoV-2.

“Essa vitória, entre tantas outras que o Sistema vem conquistando, representa primeiramente uma questão de justiça humana e sanitária.”, disse Mauro.

O presidente do CFA também agradeceu o Ministério da Saúde por acolher o pleito dos administradores. “Espero que tantos outros ainda venham a ser aceitos. Afinal de contas, nós da Administração temos ajudado o Brasil a ser melhor, mais justo, humano, mais competitivo e eficiente em tudo que faz na gestão pública”, afirmou.

Além do ofício para o Ministério da Saúde, o CFA enviou documento para a Presidência da República. Na ocasião, o presidente pediu que fosse indicado um administrador para o Conselho de Administração da Petrobras. “Estamos aguardando ansiosamente a resposta da presidência para fazer jus a grandeza da nossa profissão e para aquilo que o Brasil mais precisa que é a eficiência da administração em todas as suas áreas e frentes. A Administração sempre estará à disposição do Brasil, não importa o governo que esteja lá.Somos profissionais e entendemos da gestão, seja ela pública ou privada.”, finalizou o presidente do CFA.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.