You are currently viewing Ministro do Turismo valoriza profissional de administração que atua no setor

Ministro do Turismo valoriza profissional de administração que atua no setor

O Conselho Federal de Administração se reuniu com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, para alinhar as pautas da profissão com o líder da pasta. Durante o encontro também foi apresentado e debatido a importância da ferramenta Índice CFA de Governança Municipal 2023 para o desenvolvimento da gestão pública.

O Índice traz dados comparativos de mais de 5.500 municípios brasileiros, que são ranqueados de acordo com a própria realidade.São usados dados comparativos de finanças, desempenho e gestão. Mais de 646 profissionais capacitados e mais de duas mil autoridades sensibilizadas no uso da ferramenta.

O encontro ocorreu no gabinete do ministro, na Esplanada dos Ministérios. A comitiva do CFA foi composta pelo diretor da Câmara de Administração e Finanças, Adm. Francisco Costa, o diretor da Câmara de Gestão Pública, Adm. Rui Ribeiro, diretor da Câmara de Comunicação e Marketing, Adm. Mauro Leonidas, e pelo diretor da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos, Adm. Jorge Cavalcante. 

A visita também serviu para ressaltar a importância do profissional de gestão em turismo, que é um profissional de administração. O Ministro, Celso Sabino, destacou a importância desse profissional estar regularizado junto ao Conselho Regional de Administração da região em que atua para aumentar ainda mais a confiança e a credibilidade do setor. 

“A Administração é importante em várias áreas. no setor do turismo seja na administração das agências de turismo, nas operadoras, nos hotéis, nas pousadas, empresas transportadoras, empresas de aviação, o setor de Administração ocupa e tem seu assento cativo e reservado na gestão de todas essas atividades”. 

O Ministro também deu uma entrevista exclusiva para o CFAPlay e destacou a importância do profissional de administração para o setor do turismo brasileiro. Acesse AQUI

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.