You are currently viewing Nota de pesar – Adm. Sebastião Luiz de Mello

Nota de pesar – Adm. Sebastião Luiz de Mello

É com grande pesar que o Conselho Federal de Administração (CFA)  e o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) comunicam o falecimento do ex-presidente do CFA, o Adm. Sebastião Luiz de Mello. Sebastião dedicou uma vida inteira para promover a valorização da Ciência da Administração e, no Sistema CFA/CRAs, trilhou um caminho valoroso, profícuo e zeloso.

No CRA-MS, ele foi conselheiro e presidente. No CFA, ele foi diretor e anos depois, em 2012, ele foi eleito, por unanimidade, presidente da autarquia, posto que ocupou por três mandatos. A sua trajetória no CFA findou em 2016, mas Sebastião deixou um legado inenarrável para os que o sucederiam posteriormente.

Sebastião foi pró-reitor por três vezes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No CFA, ele fez muitas ações e iniciou grandes projetos como o IGM-CFA, o programa de Certificação Profissional, entre outros. Em 2015, liderou as ações celebrativas do Jubileu de Ouro da Administração. Após sua saída do CFA, o plenário da autarquia rendeu-lhe muitas homenagens e, em 2019, ele foi homenageado como “Administrador Emérito” pelo CRA-MS, honraria aprovada por conselheiros regionais.

Acometido por uma enfermidade, o administrador estava internado no hospital Procor, em Campo Grande, e veio a falecer na noite desta sexta-feira, 12. Muito devotado a sua família, Sebastião deixa esposa, três filhas e netos. O velório está ocorrendo no Cemitério Parque das Primaveras, na Capital. O sepultamento está marcado para às 16h deste sábado.
O presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, e a presidente do CRA-TO,  Admª. Martha Helena R. De Souza, lamentam a perda e se solidarizam com familiares e amigos do administrador Sebastião Luiz de Mello.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.