You are currently viewing Presidente do CRA Tocantins, Prof. Iranilson Mota, participa 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Presidente do CRA Tocantins, Prof. Iranilson Mota, participa 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

O evento objetiva o alinhamento de ações e projetos significativos para a profissão

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) participaram nos dias 4 e 5 de fevereiro do 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2021, em Brasília. Foram discutidos assuntos pertinentes ao sistema e aos profissionais de Administração.

No Fórum, o anfitrião do evento e presidente do CFA, Mauro Kreuz, lembrou que presidir a autarquia, seja ela federal ou regional, não é fácil e reforçou, ainda, da importância da união no Sistema CFA/CRAs.

Representando o estado do Tocantins, o presidente do CRA-TO Adm. Professor Iranilson Mota, participou do evento levando pautas regionais e, na oportunidade, fez o lançamento da sua obra: “Estudo do Perfil Empreendedor dos administradores do Estado do Tocantins – Uma análise das características comportamentais e empreendedoras”.

O livro traz uma abordagem sobre o perfil do empreendedor tocantinense, fruto de estudos e pesquisa para obtenção do grau de Mestre em Administração pela Universidad Autónoma de Asunción – UAA e teve como objetivo identificar o comportamento empreendedor dos Administradores através do Instrumento da Medida de Atitude Empreendedora – IMAE analisando as dimensões: realização, planejamento, poder e inovação.

E, visando ampliar a análise e estudo do perfil empreendedor dos administradores, o presidente do CRA-TO lançou a pesquisa “Estudo do Perfil Empreendedor dos Administradores do Brasil” para participação de todos os CRA’s. “É com satisfação que apresento o livro no Fórum. Com esta análise, e agora com a análise nacional que estamos realizando, vamos contribuir de forma significativa com a profissão. Identificar o comportamento destes profissionais nos auxilia na formulação da melhor estratégia para contribuir com o crescimento e fortalecimento da profissão”, explica o presidente do CRA-TO.

No fórum, foram discutidos os projetos e ações da Câmara de Relações Internacionais e Eventos, Câmara de Fiscalização e Registro e a Câmara de Gestão Pública. Também tiveram destaque o IGM-CFA, as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais, o Programa de Formação e Capacitação de Multiplicadores do MPE’s, a ACADM – Academia Corporativa de Administração, a Certificação Profissional e os eventos oficiais: ENBRA, FIA, ERPA, FOGESP, FMI, FPA. Cada regional teve oportunidade para falar de suas ações e apresentar sugestões.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.