You are currently viewing Proder 2023 é um sucesso e promove melhorias nos regionais

Proder 2023 é um sucesso e promove melhorias nos regionais

Ao longo do ano de 2023 os Conselhos Regionais de Administração contaram com o retorno de uma grande iniciativa do CFA. O Proder tem como objetivo prover recursos financeiros para execução de projetos apresentados pelas entidades integrantes do Sistema CFA/CRAs.

O programa foi um verdadeiro sucesso. Já foram 58 projetos aprovados totalizando cerca de R$ 6 milhões. Para viabilizar esses projetos o Proder já repassou quase R$4 milhões. 

25 regionais apresentaram projetos que passaram por análise da Comissão Permanente do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (CPPRODER). São projetos voltados para o desenvolvimento do trabalho dos CRAs e aprimoramento do atendimento aos profissionais de administração de todo o país. 

Os projetos são nas seguintes áreas:

  • Energia fotovoltaica: com o objetivo de estimular o uso de energia solar no Sistema CFA/CRAs.
  • Modernização Tecnológica: por meio da aquisição de equipamentos de tecnologia voltados para a melhoria da estrutura dos CRAs com destaque aos projetos para estruturação de plenários, de softwares para automação de procedimentos e processos de fiscalização através da inteligência artificial. 
  • Implementação de ações para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados.
  • Ações de cobrança administrativa.
  • Capacitação e treinamento
  • Reforma de sede

O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Leonardo Macedo, destaca que a iniciativa é uma parceria do CFA com os Regionais com a finalidade de promover ações que garantam as prerrogativas dos profissionais de Administração e a inserção deles no mercado de trabalho. 

“O Proder deste ano começou com toda a força. São 58 projetos direcionados para ações de fiscalização, principalmente, pois a ideia é fomentar a fiscalização nos CRAs, seja por meio de treinamentos de fiscais, ou por meio de aquisição de equipamentos ou desenvolvimento de softwares. É uma iniciativa que visa, sobretudo, auxiliar os regionais para que eles possam melhor desempenhar suas atividades”, disse.

 

Projeto Coletivo

Os recursos do Proder ainda proporcionaram outro benefício a todos os Conselhos Regionais de Administração do país. Foram entregues 82 notebooks para os regionais. 

O objetivo foi melhorar a qualidade do serviço dos colaboradores dos CRAs que agora contam com o reforço de aparelhos mais modernos e atualizados. Foram investidos cerca de 300 mil reais para fazer a modernização. 

Receberam 4 computadores os Conselhos Regionais de Administração do Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. 

Foram contemplados com 2 computadores os Conselhos Regionais de Administração do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.