You are currently viewing Profissional de Administração, atualize seu cadastro no CRA

Profissional de Administração, atualize seu cadastro no CRA

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizará, em novembro deste ano, as Eleições do Sistema CFA/CRAs. O pleito de 2022 renovará 2/3 dos conselheiros federais e regionais. Para que possam votar, os profissionais de administração registrados precisam atualizar seus dados cadastrais junto ao Conselho Regional de Administração (CRA) da sua jurisdição até o dia 29 de setembro.

A Comissão Permanente Eleitoral (CPE) da autarquia está a frente dos preparativos do sufrágio que, como nas edições anteriores, acontecerá on-line. O pleito via internet acontece desde 2008. Todo o sistema para a votação online passa por auditoria a fim de garantir segurança e transparência e, por isso, a autarquia tem sido referência para diversos órgãos que querem implementar esse modelo de eleições.

“Por ser um sucesso, o CFA apóia outras instituições que desejam fazer o mesmo. É o caso de associações, outros conselhos profissionais e até clubes esportivos”, disse o coordenador da CPE/CFA, o administrador e conselheiro federal, Jorge Henrique Mariano Cavalcante.

Jorge reforça, ainda, a importância da participação de todos os profissionais de administração nas eleições. De acordo com o conselheiro, votar faz parte das obrigações dos profissionais de Administração. Contudo, muito mais do que isso, ele ressalta: “É um direito participar desse ato democrático. É por meio do voto que escolhemos quem vai nos representar nos próximos anos e, sobretudo, defender a nossa profissão e a sociedade dos maus profissionais”, explica.

Quem pode votar?

Podem votar os profissionais de Administração registrados e que estiverem adimplentes, em pleno gozo de seus direitos e integrando o Colégio Eleitoral constituído até o dia definido no Calendário Eleitoral.

Quem pode se candidatar?

Podem se candidatar os profissionais de Administração – administradores e tecnólogos – com dois anos, no mínimo, de registro profissional em CRA.

O que é preciso fazer para votar?

Para votar é preciso manter os dados atualizados no CRA para que o Regional forme o colégio eleitoral. É por meio desse cadastro que o CFA envia, por e-mail ou SMS, as orientações sobre as eleições. Para atualizar os dados, os profissionais de administração precisam entrar em contato com o CRA.

Clique aqui e tenha acesso a lista de endereço e telefones dos 27 Conselhos Regionais de Administração.

O calendário eleitoral completo e com mais informações está disponível no siteClique aqui e confira. Todas as regras das Eleições do Sistema CFA/CRAs estão disponíveis na Resolução Normativa CFA nº 613, de 10 de dezembro de 2021, que aprova o regulamento do pleito.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.