You are currently viewing Quer trabalhar no CFA? Autarquia abriu seleção para estagiários

Quer trabalhar no CFA? Autarquia abriu seleção para estagiários

O Conselho Federal de Administração (CFA) abriu processo seletivo para estágio. São ofertadas duas vagas: uma para estudante de Direito e outra para aluno de curso superior na área de Design. Os interessados deverão se candidatar pelo Portal do CIEE. Além disso, é preciso encaminhar e-mail com currículo e portfólio (no caso da vaga de Design) para crh@cfa.org.br. O prazo para as inscrições na seleção terminam no dia 18 de fevereiro.

Para se candidatar, é preciso ser estudante de Direito a partir do sexto semestre. A pessoa selecionada vai trabalhar na Câmara de Fiscalização e Registro e irá auxiliar e apoiar nas questões jurídicas recebidas pelo setor, principalmente no que diz respeito a banco de jurisprudência e processos éticos.

Já a vaga de Design, é destinada a alunos da área que estejam matriculados nos cursos de Publicidade e Propaganda, Design ou áreas afins. O candidato precisa ter domínio de softwares de artes gráficas como Adobe Illustrator, Adobe Photoshop e noções de InDesign e gerenciadores de fontes, além de experiência com pacote do Google Drive e na produção de conteúdo gráfico e arte final para comunicação, bem como noções de vídeo e fotografia.

O estagiário de Design vai atuar na Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, realizará atividades de Design, comunicação e criação visando às ações de marketing, Rádio e TV da autarquia, organização e relatoria de campanhas, eventos, treinamentos, lives, dentre outras atividades técnicas, logísticas e administrativas de acordo com os objetivos e indicadores da área.

Ambos estagiários selecionados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 1.368,86, auxílio alimentação de R$ 1.381,14 e auxílio transporte integral. A jornada de trabalho é de seis horas diárias: 8h30 às 16h, sendo que haverá pausa de 1h30 para o almoço.

O programa de estágio do CFA é reconhecido e premiado. Em várias edições do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, a autarquia foi reconhecida por oferecer adequadas condições de realização de estágio para estudantes. Para o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, o Conselho compreende o valor dos estagiários e os qualifica por meio de oportunidade e incumbência de responsabilidades.

“Eles são tratados como iguais e, na verdade o são, e desta forma, contribuem conosco no seu máximo e por fim podemos colher resultados como este, de sermos qualificados como o melhor órgão federal para se estagiar”, diz.

O CFA oferece estágio em várias áreas: Administração, Comunicação, Contabilidade, Direito e Informática. Fique atento que, ao longo do ano, novas vagas surgirão. Uma delas poderá ser da sua área de atuação!

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.