You are currently viewing Reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas

Reunião do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas

O plenário do Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu, na manhã desta terça-feira, 26, a reunião ordinária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão). O encontrou foi aberto pelo vice-coordenador do fórum e presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Cont. Aécio Prado Dantas Júnior.

Um dos assuntos discutidos na reunião foi a decisão do Tribunal de Contas da União no processo 036.608/2016-5, em grau de recurso. Para Aécio, muitos pontos presentes na decisão são favoráveis aos conselhos profissionais e há alguns que ainda poderiam ser discutidos. Contudo, ele recomendou cautela e diálogo a fim de manter o que já foi conquistado e alcançar outros avanços.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Adm. Jorge Luiz Cabral Nunes, esteve na reunião. Ele também é coordenador do Fórum dos Conselhos Regionais de Profissões Regulamentadas de Sergipe (Conselhinho). De acordo com ele, os Conselhinhos têm papel fundamental nas discussões em âmbito federal.

“Somos um elo entre as demandas nacionais e os estados. Precisamos estar em consonância com o Conselhão. Assim fortalecemos as ações, damos maior clareza e replicamos as ações do federal”, disse.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.