You are currently viewing Transição de carreira: não tenha medo da mudança!

Transição de carreira: não tenha medo da mudança!

Encarar novos desafios na carreira pode ser uma ótima oportunidade. As principais mudanças na atividade e ocupação profissional se apegam à insatisfação do trabalho, falta de engajamento, realização e a própria produtividade na empresa. Seja qual for o motivo, permanecer no cargo indesejado pode ser um problema.

O receio da evolução profissional é considerada um entrave na transição da carreira, já que a decisão merece a importância assertiva e responsável. A mudança faz parte da nossa própria existência – por mais que o novo caminho seja complexo e difícil de compreender. Foi pensando sobre esse assunto – que resolvemos tratar da “transição da carreira e o medo da mudança” em mais uma live do Conselho Federal de Administração.

Planejar é o equilíbrio 

Não por acaso, aprendemos a olhar pelo caminho onde as experiências vividas nos trazem conforto e competência sobre algo ou alguma coisa, principalmente neste tempo de incerteza e transformação, em que nossas nossas relações, trabalhos, e escolhas foram afetadas.

Para debater sobre a temática, convidamos a empresária e especialista em Gestão Pública, Marcela Freitas, que por meio do CFAPlay – tratará acerca do assunto direto de Vancouver, no Canadá. Para ela, o “fazer acontecer” é o primeiro ponto de partida para o sucesso da escolha.

“Pare um momento, reflita e identifique o que você pensa sobre a mudança de carreira, esse é o primeiro passo para esclarecer os sentimentos e comportamentos desta transição”, afirmou.

A live vai acontecer, ao vivo, dia 27/04, às 16h pelo Canal do CFA no youtube. Participe, interaja e tire suas dúvidas em mais uma transmissão realizada pela Câmara de Comunicação e Marketing da autarquia. O evento virtual contará com certificado de participação.

Sobre a palestrante 

Marcela é graduada em Gestão Pública e pós-graduada em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Empreende há 3 anos no Canadá, onde é proprietária de uma agência de Intercâmbio digital que se consolidou no segmento de atendimento online. Transformou sua vida de funcionária pública em imigrante, mesmo sem ter definido o que faria no novo país. Utilizando e colocando em prática o conhecimento adquirido como gestora, auxilia seus compatriotas na busca de novas oportunidades no Canadá.

Assessoria de Comunicação do CFA
Paulo Melo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.