You are currently viewing Autarquia reafirma o seu compromisso com a qualidade

Autarquia reafirma o seu compromisso com a qualidade

Os processos de trabalho do Conselho Federal de Administração (CFA) passaram por nova auditoria nesta semana. O auditor externo, Airton Mondadori Filho, deu início às atividades na última quarta-feira, 21, e nesta sexta-feira, 23, concedeu a recertificação da ISO 9001:2015 à autarquia.

A empresa auditora que garantiu ao CFA o selo de qualidade foi a QMS Certification Services. O diferencial deste ano, em relação ao ano passado, é que a auditoria foi de recertificação, na qual todos os processos são analisados por amostragem.

O Sistema de Gestão da Qualidade é avaliado de forma global, diferente de quando a auditoria é para a manutenção do selo. Neste caso, o auditor escolhe quantos e quais serão os processos auditados.

Para o presidente do Conselho, Mauro Kreuz, do ponto de vista da administração profissional, toda certificação é importante porque traz a garantia de um padrão de qualidade em processos e serviços para os stakeholders.

“É muito importante para o CFA ter novamente  a revalidação da sua ISO. Isso nos deixa tranquilos e seguros de que todos os nossos processos atendem um padrão de uniformidade que garante a qualidade na entrega do que é feito. Isso torna, portanto, a gestão da instituição mais eficaz, mais eficiente e mais efetiva”, afirma.

A auditoria é realizada anualmente para que se verifiquem as adequações dos serviços prestados pela autarquia aos requisitos internacionais de qualidade estabelecidos pela norma ISO 9001:2015. Ao se reunir virtualmente com a equipe de auditores do Conselho para apresentar seu feedback, Airton Mondadori disse que “o plano foi cumprido na totalidade com êxito”. Foram pontuados especificamente tópicos sobre Riscos e oportunidades, valorizando o planejamento.

O auditor parabenizou os colaboradores pelo controle e acesso aos fluxos e organogramas e mencionou o uso do SEI com destaque. “Sendo assim, recomendo a recertificação do CFA e parabéns a todos pela conquista de permanecerem certificados a cada ciclo”, afirmou. A validação agora será enviada para a matriz na Austrália.

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.