Curso de pratica para Perito Judicial reúne profissionais de diferentes áreas na capacitação

Curso de pratica para Perito Judicial reúne profissionais de diferentes áreas na capacitação

Na noite desta quinta-feira, 11, foi realizada a abertura do “Curso de Pratica para Perito Judicial”, no auditório do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO). Realizado pela EBJ Consultoria Cursos e Perícias, estiveram presentes os parceiros institucionais como o presidente da federação das Associações Comerciais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), João Gonçalo, entre outros, e profissionais do Estado.

O perito, Everaldo Batista Júlio, agradeceu a parceria com o CRA-TO para ministrar o curso e destacou a importância dessa capacitação para a área. “O que eu venho acompanhando no Brasil a fora é uma demanda muito grande de trabalho no campo da pericia judicial, e também a ausência dos profissionais da administração devidamente habilitados para exercer a atividade de perito judicial. O CRA Tocantins, muito feliz, traz para os profissionais da administração bacharéis e tecnólogos e abre para profissionais de outros conselhos também se capacitarem”.

“O requisito do Conselho Nacional de Justiça para habilitar-se como perito é que seja um profissional habilitado e devidamente registrado no seu conselho de classe, então, existe uma demanda suprimida muito grande no judiciário de perícias e a ausência do profissional habilitado impede do processo andar. É muito importante para os profissionais de administração, e das outras áreas, que se capacitem, conheçam as demandas e saibam como atuar e proceder numa pericia. Este curso da primeira turma de peritos a se formar no Estado vai enriquecer muito os profissionais das categorias de forma geral”, concluiu o perito.

“Promover a realização desse curso é oportunizar tanto aos profissionais de administração, bem como de outras profissões junto aos conselhos de classe e instituições parceiras, a oportunidade de atender uma demanda do poder judiciário, tanto estadual como federal e do Tribunal do Trabalho, na formação e colocando à disposição os peritos judiciais em diversas áreas de atuação, e com isso gerar renda extra a esses profissionais”, destacou o presidente do CRA-TO, Adm. Francisco Costa.

Após o lançamento, os alunos já iniciaram a capacitação na sede do Conselho.

 

O Curso

Direcionado aos profissionais de nível superior, bacharéis e tecnólogos, que buscam uma melhor qualificação no mercado de trabalho para atuar como Perito, em especial junto aos Tribunais de Justiça Estadual, Federal e do Trabalho e na Justiça Federal, o curso acontece até 12 de dezembro, no auditório do CRA-TO. Realizado na modalidade presencial em conformidade com a Resolução Normativa 552 do CFA e Resolução Normativa 233/2016 do CNJ, o curso tem carga horária de 24 horas, divididas em 3 dias com aulas teóricas e laboratório de prática.

Parceiros

São parceiros institucionais do curso o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), o Conselho Federal de Administração (CFA), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração, a federação das Associações Comerciais do Estado do Tocantins (Faciet), o Conselho Deliberativo do Sebrae-TO (CDE), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), a Câmara de Dirigentes lojistas de Palmas (CDL Palmas), o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), e a Rede Conexão FM.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.