You are currently viewing Adm. Anderson Luiz Justino Martins assume a presidência do CRA-TO

Adm. Anderson Luiz Justino Martins assume a presidência do CRA-TO

Nova diretoria foi eleita para biênio 2023/2024

 

Na tarde da última segunda-feira, dia 02, foi realizada a posse dos novos conselheiros eleitos na eleição do Sistema CFA/CRAs, para os cargos efetivos e suplentes, para mandato de 2023 a 2026, e a eleição da nova diretoria executiva para o biênio de 2023 a 2024 do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO). O Administrador Anderson Luiz Justino Martins e a Administradora Evaleda Linhares Nunes do Vale foram eleitos por unanimidade para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

Há 15 anos registrado no CRA-TO, o Adm. Anderson Luiz Justino Martins assume a presidência pela primeira vez na casa, mas participou de outras gestões como conselheiro e diretor. Com sua experiência no mercado de trabalho e dentro do CRA-TO, o presidente Adm. Anderson Luiz Justino Martins destacou a importância em dar continuidade aos trabalhos realizados pelos profissionais que assumiram a cadeira antes dele, e reforçou o seu comprometimento em aproximar a autarquia das instituições de ensino do Estado, do Governo do Estado e prefeituras, das Associações do Tocantins, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas), das instituições do Sistema S e  bancárias, tudo com foco na melhoria da vida e mercado profissional da Administração regionalmente.

“Sabemos que a missão do Conselho é habilitar, orientar, fiscalizar e valorizar os profissionais e as empresas do nosso Estado, promovendo o exercício legal da nossa profissão, mas também buscaremos formas de trabalhar projetos que envolvam os acadêmicos, professores e profissionais para que estes se sintam cada vez mais próximos do CRA Tocantins, e esse será nosso grande desafio”, finalizou o presidente Adm. Anderson Luiz Justino Martins.

O presidente e a vice-presidente Admª Evaleda Linhares Nunes do Vale agradeceram o apoio e confiança de todos os conselheiros, e reforçaram que com a parceria de todos, os desafios que existem serão superados com êxito. O conselheiro federal, Adm. Francisco Almeida Costa, parabenizou o Adm. Iranilson Mota pelo trabalho realizado na gestão passada, desejou as boas-vindas aos novos conselheiros e diretoria e se colocou à disposição para os projetos e ações junto ao Conselho Federal de Administração (CFA).

Os conselheiros eleitos destacaram a alegria em poder assumir a autarquia nessa gestão e se mostraram compromissados com o trabalho que está por vir. O Adm. Iranilson Mota e Adm. Edson Cabral, que finalizaram a gestão em dezembro de 2022, participaram dessa 1ª reunião plenária e aproveitaram a oportunidade para agradecer a parceria dos conselheiros que estão na gestão atual, aos colaboradores que auxiliaram nos trabalhos, e desejaram sucesso aos novos conselheiros.

Tomaram posse como conselheiros regionais efetivos os administradores Aurivan de Castro, Henrique Lázaro Lopes Cardoso, Marcelo Gris, Silvan Marcos Portilho, Rogério Ramos de Souza e Evaleda Linhares Nunes do Vale. E como conselheiros regionais suplentes os administradores Antônio Jorge Milhomens de Abreu, Thiago de Castro Formiga Júnior, Kleber Rodovalho de Souza, Vera Lúcia Teodoro Braga, Aguinaldo Quintino da Silva e Marco Antônio Monteiro. Como conselheiro federal suplente o Adm. Elion Sarmento.

Já fazem parte do grupo de conselheiros regionais efetivos, com mandato de 2020 a 2024, os administradores Anderson Luiz Justino Martins, Martha Helena R. De Souza e Flávio Terence Barreira de Sousa. E como conselheiros regionais suplentes os administradores Alan Barros Bitar e Madson Teles de Souza.

 

Composição: Clique Aqui

Currículo presidente:

Administrador Anderson Luiz Justino Martins -CRA-TO 491 – é graduado em Administração pela Faculdade Objetivo. Possui pós graduação em Ciência Política e Estratégia Brasileira pela Universidade Federal do Tocantins – O Poder Nacional/ ESG/ADESG, 2009 e MBA em Gestão Financeira pela Faculdade Católica do Tocantins 2008/2009. Servidor efetivo desde 1994, o administrador também é diretor Financeiro na Junta Comercial do Estado do Tocantins e Consultor Empresarial. Conselheiro desde 2007 no CRA-TO, trabalhou como vice-presidente do CRA-JR, diretor de registro, diretor de administração e finanças e diretor de fiscalização. Foi secretário executivo da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) de 2011 a 2015. Foi membro da Junta de Recursos Fiscais da Pref. Municipal de Palmas (JUREF) em 2017, gerente administrativo da Agência de Metrologia (AEM-TO) de 2015 a 2018, membro do Colegiado de Vogais da Junta Comercial do Estado do TO (JUCETINS) membro do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência do Estado do TO (IGEPREV), membro do Conselho de Administração da Agência de Fomento do Estado do Tocantins, assessor no Gabinete da Agência de Metrologia, presidente e diretor técnico da Agência de Metrologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) e agora presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-TO).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.