You are currently viewing Administrador recebe prêmio “Estudante do Ano de 2021” da Must University

Administrador recebe prêmio “Estudante do Ano de 2021” da Must University

O ex-presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) e atual conselheiro federal suplente no Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Francisco Costa, tem uma trajetória profissional marcante. São mais de 20 anos atuando no segmento público e privado e outros tantos dedicados aos estudos: além da graduação, ele é pós-graduado com MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Contudo, fazer um mestrado sempre esteve nos planos do administrador desde a juventude.

O projeto foi adiado por alguns anos, mas quando o Clube de Vantagens dos Profissionais de Administração, do CFA, fechou parceria com a Must University, ele viu que a oportunidade estava batendo em sua porta. Ele, enfim, poderia fazer o curso que tanto desejava e, melhor ainda, iria estudar em uma instituição de ensino internacional.

“A escolha da Universidade transcende o benefício do desconto pelo convênio. A decisão se deu pela referência de qualidade dos cursos de mestrados da Must, assim como pela conveniência da troca de conhecimento e experiências com outros profissionais em nível internacional, assim como pela comodidade do ensino EAD”, explica Francisco.

Segundo o administrador, o corpo docente da Must prepara os alunos para atuarem como executivos em âmbito internacional. “Outro ponto importante é que a universidade tem fortes relações internacionais com a garantia de revalidação e reconhecimento do diploma no Brasil ou em outros países conforme a legislação local.”, afirma.

Força, foco, fé e muita disciplina

Aluno do curso de Mestrado em Administração, o dia a dia de Francisco é bastante intenso. Ele acorda às 5h30 e seu primeiro compromisso é com sua saúde: das 6h às 7h ele está na academia. As oito horas seguintes são dedicadas ao seu trabalho. Atualmente, ele é superintendente na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano de Palmas, conselheiro no CFA e conselheiro Fiscal na Agência de Fomento do Tocantins (Fomento-TO).

O turno da noite é voltado para os estudos. Já nos finais de semana, Francisco se divide. “Dedico um dia para estudos e o outro para ajudar nas tarefas de casa, lazer, família e algum esporte como futebol ou pedal”, descreve.

Tantos afazeres é um desafio. “Conciliar a rotina de trabalho com a de estudos, além de reservar tempo para a família e amigos, assim como cuidar da saúde física e mental, não é tarefa fácil. Isso requer muita força de vontade, dedicação, organização e disciplina”, conta, ressaltando que o esforço vale a pena.

“Outrossim, não há resultados super positivos sem esforços extraordinários e fé inabalável. A fé nutre a esperança e o esforço promove a conquista. Para interioranos como eu, que viveu a infância e juventude na fazenda, trabalhando literalmente na “roça” para ajudar no sustento da família, encontra nos estudos os degraus para galgar nas escadarias do sucesso.”, avalia o futuro mestre em Administração.

Dedicação reconhecida

Francisco acaba de receber o prêmio internacional “Estudante do Ano de 2021”. A honraria é concedida pela Must University para reconhecer a dedicação daqueles estudantes que mais se dedicaram no primeiro ano do curso de mestrado.

“Foi um momento que falou tão alto ao meu coração que ficará gravado como uma das mais felizes recordações. Foi uma surpresa! O coordenador do mestrado me convidou para uma reunião informando que iria falar com alunos calouros e, na hora, quem estavam presentes os representantes da Must, professores e outros colegas de outros cursos que também foram premiados. Ao informar que a reunião era para anunciar os ganhadores do prêmio e que eu estava sendo premiado como aluno destaque do ano pelo mestrado em Administração, fiquei muito feliz, vibrei bastante. Os professores fazendo os depoimentos com elogios e chorando, muita emoção”, recorda-se.

Francisco tirou nota 10 em todas as disciplinas em 2021, incluindo avaliação, webquest, quiz, fórum, artigo científico/paper. Além disso, ele participou dos eventos da Universidade, inclusive como palestrante. Como prêmio, ele recebeu Certificado de Estudante do Ano de 2021, mais 20 % de desconto até o final do curso e um kit da instituição com camiseta personalizada, fone de ouvido, boné, bloco de anotações, caneta, porta álcool, garrafinha e uma bolsa esportiva.

Saiba como chegar lá

Se você é aluno da graduação ou pós-graduação e quer alcançar a excelência nos estudos e na vida profissional, Francisco aconselha:

“A dica que deixo é focar na busca de conhecimento constante. Sejam eternos aprendizes! Sejam administradores do seu projeto de futuro! A melhor maneira de mudar de vida e conquistar uma ascensão profissional é por meio do aprimoramento. Quem deseja alcançar o topo da montanha tem que suportar o sacrifício da subida. Todo bom retorno exige investimento de tempo, esforço e aprendizado, assim como definição de prioridades. Tentem sempre acoplar teoria e vivência prática! Pois o estudo nos permite à inteligência, mas a experiência de vida nos leva à sabedoria. Outra dica especial, façam um mestrado na Must! Venham fazer parte do seleto grupo de vencedores!”.

Clube de Vantagens

A Must University é uma instituição de ensino sediada em Boca Raton, no sul do estado da Flórida, Estados Unidos. Ela faz parte do Clube de Vantagens dos Profissionais de Administração, criado pelo CFA para oferecer ofertas e benefícios exclusivos para profissionais de administração bem como descontos em lojas on-line e estabelecimentos conveniados nos mais diversos segmentos: gastronomia, viagens, educação, vestuário, lazer e muito mais.

Acesse aqui e saiba mais!

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.