You are currently viewing CFA realizará Encontro Nacional de Fiscais do Sistema

CFA realizará Encontro Nacional de Fiscais do Sistema

O Conselho Federal de Administração vai receber mais uma edição do Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs. O Enaf será realizado no plenário da autarquia nesta segunda-feira (05/09).

Essa edição do encontro também vai ser realizada de forma híbrida para facilitar o acesso de fiscais de todo o país. Dessa vez, o Enaf vai focar na temática de responsabilidade técnica. O presidente do CFA, Mauro Kreuz, será o responsável por fazer a abertura do evento.

Já o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Carlos Alberto Ferreira Jr. vai ser o responsável por conduzir a palestra sobre o “Cenário atual da Responsabilidade Técnica e objetivos do evento”. O encontro ganha ainda mais importância já que a atividade fim do Sistema é a fiscalização e o registro.

“Os sistemas profissionais existem para disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão e o grande mérito do Enaf, que é realizado todo ano, é que estamos sempre discutindo as questões centrais mais importantes do sistema. A gente vem mudando o modelo, a formatação desse evento. Se a gente antes discutia aspectos mais abrangentes, mas variados, agora a gente começa a fazer mais focado, mais especializado e nesse ano teremos os Enafs temáticos”.

Ao longo de todo o dia serão abordadas questões fundamentais e relevantes para o trabalho dos fiscais. Entre os assuntos abordados estão legislações aplicadas ao Responsável Técnico, registro e fiscalização, código de ética aplicado à atuação do Responsável Técnico, formação e atualização e comunicação.

Durante o Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs também será apresentado o relatório final do grupo de trabalho das ações sobre responsabilidade técnica, que foi criado em 2021. Os participantes também terão um espaço para debates, perguntas e sugestões. O evento visa justamente promover melhorias no âmbito da fiscalização e registro

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.