You are currently viewing CFA recebe autoridades do Tocantins

CFA recebe autoridades do Tocantins

O Conselho Federal de Administração recebeu a visita institucional de autoridades do Tocantins. Estiveram presentes no encontro o corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), Severiano José Costandrade de Aguiar, acompanhado do diretor técnico do Sebrae-TO, Adm. Rogério Ramos, do prefeito de Paraíso-TO, Celso Morais e do vice-presidente do Naturatins, José Anibal Rodrigues Alves Lamattina.

O CFA foi representado durante o encontro pelo vice-presidente da autarquia, Adm. Gilmar Camargo, o Diretor da Câmara de Gestão Pública, Adm. Rui Ribeiro, o diretor da Câmara de Administração e Finanças, Adm. Francisco Costa, e o diretor de Governança, integridade e compliance, Adm, Fábio Mendes Macedo.

Durante a reunião foi apresentado o plano de ações do Conselho e discutido a importância do profissional ADM na gestão pública. O IGM-CFA foi amplamente debatido como a ferramenta que pode revolucionar esse setor.

As autoridades presentes receberam o manual IGM CFA, um dos principais produtos da Câmara de Gestão Pública da autarquia. As ações fazem parte de uma agenda de gestão municipal.

IGM-CFA

O IGM consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

Por meio do site é possível conhecer a média IGM estadual e fazer a consulta dos dados por estado, possibilidade que não era permitida nas versões anteriores. O site foi todo construído por colaboradores do CFA, gerando economia para a autarquia que, anteriormente, terceirizava a produção desses produtos.

Para acessar é só clicar no link.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.