You are currently viewing Comissão Especial das Mulheres Profissionais de Administração define metas para 2023

Comissão Especial das Mulheres Profissionais de Administração define metas para 2023

O Conselho Federal de Administração atua nas mais diversas áreas para garantir a atuação profissional e que os conhecimentos da profissão sejam indispensáveis para os bons resultados de qualquer ação nos mais variados setores. Para garantir isso, o CFA conta com diversas Comissões.

Entre as Comissões Especiais está a de Mulheres Profissionais de Administração (CEMPA). O grupo é composto pela Admª. Rita Maria Silveira da Silva, coordenadora, Admª. Maria do Rosário Martins da Silva, vice-coordenadora, e às membros Admª. Isabela Regina Fornari Muller, Admª. Maria Silce Lima Brasil e Adm. Tânia Maria da Cunha Dias, além da Tatiana Almeida Galdeano, colaboradora do CFA.

O objetivo da Comissão é promover ações que facilitem maior inserção da mulher profissional de Administração no mercado de trabalho, a partir de iniciativas diversas dentro deste propósito. A Comissão já  existia com outra formação desde 2020, alguns componentes permaneceram para este biênio.

Como já havia um levantamento de necessidades das profissionais com temas definidos, com planejamento de ações a serem projetadas e executadas ao longo deste ano envolvendo eventos diversos dentro de um orçamento autorizado, a ideia é seguir com essas ações. O planejamento atual prevê eventos on-line com palestras, debates e mesas redonda.

Também serão criados grupos de trabalho sobre assuntos que atingem diretamente as mulheres profissionais de Administração e que possam gerar resultados positivos em suas vidas pessoais e no trabalho, como assédio nas organizações, empreendedorismo feminino entre outros a serem propostos. Ainda serão propostas parcerias com organizações de desenvolvimento profissional feminino para viabilizar o acesso a novos conhecimentos, atualizações e experiências no campo do trabalho. T

Também serão buscadas parcerias com comissões femininas de outras áreas profissionais para troca de experiências e apoio mútuo em reivindicações de interesses comuns.

A Admª. Rita Maria Silveira da Silva destaca que participar de uma comissão é representar os colegas é honroso e o compromisso deve ser assumido com seriedade e empenho. Ela afirmou que se sente cumprindo um dever profissional, mas com muito prazer em participar do atendimento à missão do CFA.

“Fazer parte deste processo significa colocar à disposição do meu Conselho, da minha profissão e da sociedade aquilo para o qual me preparei. É uma responsabilidade profissional assumida por todos que estudam uma ciência e se filiam ao seu Conselho representativo. Acertos e erros acontecem em virtude de nossa condição humana, mas a participação vigorosa, a entrega que se faz deve ser efetiva e verdadeira quando assumida”.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.