You are currently viewing Conscientização sobre COVID-19 é tema de palestra realizada no Conselho

Conscientização sobre COVID-19 é tema de palestra realizada no Conselho

Visando atender as exigências do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), os colaboradores do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) participaram na manhã desta quarta-feira, 18, de uma palestra de conscientização sobre o COVID-19, realizada pelo Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins em parceria com o CRA-TO.

Na ocasião, o presidente do Conselho, Adm. Francisco Costa, e o gerente executivo do Sesi Tocantins, Adm. Aurivan Castro, validaram a assinatura do convênio firmado entre o Sesi e o CRA-TO.

A palestra foi realizada pela enfermeira do trabalho, Glennda Glória Chaves, que destacou a importância dos cuidados de higiene e medidas de segurança necessárias para prevenção nesta pandemia. A especialista reforçou que ainda vivemos em um período pandêmico, e todos os cuidados orientados pelos órgãos de saúde ainda se fazem necessários.

Durante o evento o gerente executivo do Sesi Tocantins, Adm. Aurivan Castro, disse que “o objetivo desse momento de conscientização nas empresas é preservar a saúde do trabalhador” e reforçou que “esse conhecimento adquirido é importante para ser aplicado não só no trabalho, mas também em casa”.

O presidente do Conselho, Adm. Francisco Costa, agradeceu o apoio e parceria do Sesi e de seus representantes e salientou como o trabalho do gerente executivo, Adm. Aurivan Castro, é transformador não apenas local como nacionalmente, por colocar em prática e disseminar a preocupação com ações que preservam a saúde e a integridade dos trabalhadores.

“Esses momentos de conscientização são de suma importância para transformar a rotina dos nossos colaboradores, no ambiente laboral e pessoal, e o Sesi faz um trabalho inspirador. Sabemos que apenas através da informação poderemos construir um ambiente mais seguro”, finalizou o presidente.

A gerente administrativa, Adm. Deybb Maranhão, destacou como a colaboração da equipe interna do Conselho é fundamental para um trabalho mais seguro, e finalizou agradecendo a participação de todos os presentes.

 

Convênio

O Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins e o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) assinaram o Termo de Convênio para ofertar os serviços de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), Promoção da Saúde e Educação aos trabalhadores, dependentes e comunidade em geral atendidos pelo CRA/TO, de acordo com descontos constantes na Política Comercial do Sistema FIETO (10% Convênio / 20% Indústria).

A realização de palestras em temas de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), Promoção da Saúde e Educação de forma gratuita, que constam no Portfólio do SESI-DR/TO, a disponibilização de cursos em EAD gratuitos, exceto aqueles promovidos pela Saúde e Segurança do Trabalho que são cobrados, integram o Termo de Convênio.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.