You are currently viewing Conselheiros federais participam de Reunião Plenária

Conselheiros federais participam de Reunião Plenária

Terminou, no início da tarde desta sexta-feira, 19, as 7ª e 8ª Reuniões Plenárias do Conselho Federal de Administração (CFA). O encontro, que começou ontem, contou com a participação dos 27 conselheiros federais, liderados pelo presidente da autarquia, Adm. Mauro Kreuz.

Mauro aproveitou o momento e fez uma profunda reflexão sobre a educação no Brasil. Ele mostrou-se, ainda, preocupado com o futuro do ensino da Administração no país. Além disso, durante a reunião, o plenário analisou muitos assuntos e fez importantes reflexões sobre assuntos pertinentes à Ciência da Administração.

Entre os temas debatidos estavam a regulamentação da atuação de profissionais de Administração na área de Condomínios, apreciação do anteprojeto de Resolução Normativa que “Dispõe sobre modelo padrão de Regimento Interno dos Conselhos Regionais de Administração e dá outras providências”, relato e julgamento de processos em grau de recurso, Censo da Educação Superior, além da Pesquisa Nacional Perfil, Formação, Atuação e Oportunidade de Trabalho dos Profissionais de Administração.

Durante as reuniões, os conselheiros falaram também sobre o XVII Fórum Internacional de Administração, que acontecerá no próximo mês, em Belém do Pará. O plenário deliberou, ainda, sobre os editais dos eventos previstos para 2023: Encontros Regionais dos Profissionais de Administração (Erpa) e o XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra).

Os diretores de cada câmara setorial do CFA apresentaram os projetos que estão desenvolvendo. É o caso, por exemplo, a quinta fase do Programa de Capacitação de Administradores Consultores de MPEs, o Workshop de Gestão Pública realizado em Sergipe e em Santa Catarina, novas parcerias do Clube de Vantagens, entre outros.

As próximas reuniões plenárias acontecerão em setembro, em Belém do Pará.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.