You are currently viewing Coordenadores das Instituições de Ensino Superior do Tocantins reúnem-se para discutir o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Administração

Coordenadores das Instituições de Ensino Superior do Tocantins reúnem-se para discutir o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Administração

Com o encontro muitas dúvidas foram sanadas, deixando os profissionais mais informados para as próximas ações

 

Atendendo a demanda dos coordenadores das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado do Tocantins o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) realizou na tarde de sexta-feira, 18, um encontro virtual com a Mestre Erna Augusta Denzin para discutir sobre a reformulação do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Administração.

O encontro foi organizado pela Comissão de Assuntos Acadêmicos do CRA-TO que tem como objetivo aproximar os coordenadores dos cursos de Administração, buscando ações que atenda as novas diretrizes curriculares e aproximem os acadêmicos dos cursos de Administração e Superiores de Tecnologia do Conselho.

Essa união dos coordenadores com o Conselho visa um objetivo macro dentro do Conselho, que é o de servir líderes. “Essa aproximação do Conselho com a academia é necessária para um trabalho coeso na formação dos profissionais. Queremos estar presentes na vida dos profissionais da área cada vez mais de forma orientativa, e estar com os coordenadores dos cursos nesse processo faz com que o nosso objetivo esteja mais próximo de ser realizado de forma eficiente”, explica o presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota.

A presidente da Comissão de Assuntos Acadêmicos, Admª. Profª Dra. Martha Helena Rodrigues de Souza, destacou que a realização deste evento foi definida a partir da observação da inquietação e preocupação dos coordenadores sobre reformulação do PPC de Administração na adequação das novas diretrizes. “Com a Comissão estamos cada vez mais próximos dos coordenadores dos cursos de Administração do Estado do Tocantins e das necessidades de todos. E entendendo suas angustias, conseguimos ver qual a melhor forma do Conselho estar presente na solução dessas demandas, e juntos entregarmos uma formação cada vez melhor estruturada e, consequentemente, profissionais mais preparados para as mudanças do mercado”, reforça.

A palestrante explica que o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de Administração veio em um bom momento, uma vez que o mercado está mudando cada vez mais rápido. “Queremos profissionais que estejam competentes e preparados para o mercado mundial. Esse PPC está dando oportunidade para revolucionarmos o ensino que vínhamos protelando por uma questão estrutural e de políticas públicas”, explica a Mestre Erna Augusta Denzin.

“É necessário que o profissional saiba se adaptar cada vez mais, e as instituições de ensino precisam investir na formação dos professores, nas metodologias ativas de aprendizagem. São mais horas fora da sala de aula do que dentro, o aluno aprende mais quando bem orientado pelo professor”, finaliza a palestrante.

Sobre o encontro, os coordenadores puderam compartilhar as suas dúvidas e alinhar as expectativas quanto a implementação do PPC. A coordenadora do curso de administração da Católica, Lidiane dos Santos Silva, agradeceu ao Conselho Regional do Tocantins e a palestrante pela oportunidade de diálogo criada para discutir esse assunto que está tão presente na vida dos coordenadores atualmente. “É muito bom quando há esse diálogo e todos participam, fizemos assim também aqui no UniCatólica, fizemos em rede com todo o grupo, foi um trabalho árduo, mas concluímos nosso PPC mesmo sem a obrigatoriedade das DCNs. Nosso NDE foi muito participativo”, disse.

A coordenadora do curso de Administração da Fasec, Cejana Marques Borges, também destacou que com a nova gestão os coordenadores estão mais próximos do Conselho e sendo bem recebidos pela Comissão Acadêmica na busca de entender melhor, juntos, as diretrizes aprovadas para o curso de Administração. E desde então, os encontros estão sendo produtivos, com a participação de muitas pessoas com conhecimento ímpar para trocas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.