You are currently viewing CRA- TO adota  sistema eletrônico de informações

CRA- TO adota sistema eletrônico de informações

O Conselho Regional de Administração do Tocantins  (CRA-TO) é o mais novo Regional do Sistema CFA/CRAs a aderir ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ferramenta passa a vigorar no conselho na sexta- feira, 6.

A equipe do CFA, composta por Juliana dos Reis, coordenadora da câmara de estudos e projetos estratégicos, José Carlos Ferreira, coordenador de informática, Tiago Lemos Cosme, analista de banco de dados e Hércules Ribeiro, chefe de protocolo está no Conselho para auxiliar na implementação do SEI.

Depois de conhecerem a ferramenta, os funcionários do CRA-TO, passaram por um treinamento.

Para o presidente Francisco Costa a implementação da ferramenta vai oferecer maior agilidade. “A plataforma tecnológica, além de oferecer mais agilidade e otimizar  tempo, possibilita também economia de papel e padroniza diversos   procedimentos realizados pelo Conselho”, explicou.

SEI

O SEI é uma ferramenta que oferece mais agilidade à gestão documental, proporcionando economia de papel e transparência aos processos. O CFA utiliza o SEI desde 2016, sendo o primeiro Conselho Profissional a adotar a novidade tecnológica logo após aderir, em novembro de 2015, o Processo Eletrônico Nacional (PEN). A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e já é adotada em diversos órgãos públicos do país.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.