You are currently viewing CFA instala novo Comitê de Certificação Profissional

CFA instala novo Comitê de Certificação Profissional

O Conselho Federal de Administração aprovou a portaria Nº 18, fevereiro de 2022, que instala o novo Comitê Coordenador de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs.

O Comitê Nacional Gestor conta com uma composição eclética e com vários representantes do meio empresarial do país. Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, a troca de experiências é fundamental para o sucesso da ação.

“É importante ressaltar a composição eclética com a participação do mundo empresarial na certificação. Uma vez que a certificação foi feita para também atender as expectativas dos empresários”.

O representante do Conselho Federal de Administração e coordenador do Comitê, Mauro Leonidas, esse trabalho vai fortalecer ainda mais a certificação profissional.

“O Comitê conta com entidades fortes, com atuação no setor produtivo. Conaje, Fecomércio, Conampe e já conta com a parceria antiga com a FGV. Essas entidades fortalecem a certificação do CFA. Iremos divulgar nas entidades de classe, empresas, órgãos públicos, instituições de ensino superior para que a certificação profissional seja referendada pelo mercado de trabalho”.

Comitê

  • Adm. Mauro dos Santos Leonidas – Conselho Federal de Administração
  • Prof. Edmundo Maia – Fundação Getúlio Vargas
  • Adm. Eraldo Ricardo dos Santos – Sebrae
  • Adm. Marcus Vinícius Casaes de Carvalho – Federação Nacional dos Jovens Empresários
  • Adm. José Lino Sepulcri –  Federação Nacional do Comércio
  • Cont. Ercílio Santinoni – Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais
  • Adm. Sueli Cristina Rodrigues de Moraes – Conselho Federal de Administração

Certificação

A Certificação Profissional do CFA é destinada para que os profissionais da Administração reúnam as competências, em áreas específicas, que os tornam competitivos no mercado de trabalho. A aferição do conhecimento é feita por meio de prova elaborada por professores renomados. O exame se dará pelo aproveitamento de no mínimo 60% das questões, que equivalem a 27 questões. A prova possui 45 questões.

Seja um profissional completo e de alta performance com o Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. Aqui você prova sua expertise, conhecimento e habilidade.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.