You are currently viewing CRA-TO discute os Cuidados da Saúde Feminina em Roda da Conversa

CRA-TO discute os Cuidados da Saúde Feminina em Roda da Conversa

Na tarde desta quarta-feira, 03, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) realizou uma Roda de Conversa, online, com foco na importância da Saúde Feminina e na vivência da professora Yêda Silveira Martins Lacerda que passou por essa experiência.

A vice-presidente do CRA-TO, Admª Martha Helena R. De Souza, fez a abertura do evento destacando a importância do autocuidado e da ação com foco na prevenção. A moderadora do evento, Admª Wirta de Oliveira, reforçou toda a trajetória da convidada, como a experiência dela é valiosa para compartilhar e que tem muito a acrescentar a todas e todos.

A doutora em Administração e escritora, Admª Yêda Silveira Martins Lacerda, compartilhou a experiência do tratamento, vivência e superação. Iniciou a roda de conversa detalhando todo o processo da descoberta, reforçou os medos e inseguranças, falou sobre o início do tratamento, as consultas, as cirurgias e a importância de ter as pessoas com quem contar nesse processo. “Eu sou o resultado da oração de muitas pessoas”, explicou.

As participantes tiraram as dúvidas referentes ao tema com a convidada que relatou o quanto é necessário a mulher ter responsabilidade com a própria saúde. “É importante falar nesse assunto, que ainda é um tabu. Ele precisa ser trabalhado de forma recorrente”, enfatizou a Admª Wirta de Oliveira.

A Admª Yêda Silveira Martins Lacerda, escreveu o livro “Câncer de Mama! e Agora?”, contando toda a trajetória desta fase da vida. A administradora decidiu escrever o livro para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação, de forma menos técnica e mais pessoal. Toda a renda da venda do livro destinada ao Hospital da FAP, especializado em Oncologia na Paraíba – Brasil. A publicação custa R$10,00 e pode ser adquirido no site da Amazon (CLIQUE AQUI).

Para finalizar a Admª Wirta de Oliveira, comentou que “não tem como não se emocionar com esse depoimento da professora Yeda. Muito obrigada por estar conosco e trazer essa palavra de conforto”.

“O cuidado é algo que a gente faz antes de acontecer o pior. Que nós viemos a nos tocar mais, sentir o nosso corpo e ir atrás para descobrir no momento certo. A gente precisa aprender, e no relato de uma vivência fica explícito o que o outro viveu, nos emociona, e contribuir com o outro é muito importante. Parabéns professora Yeda, muito obrigada”, encerra a vice-presidente do CRA-TO, Admª Martha Helena R. De Souza.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.