You are currently viewing CRA- TO esteve presente na Semana Acadêmica dos Cursos Superiores do IFTO

CRA- TO esteve presente na Semana Acadêmica dos Cursos Superiores do IFTO

Evento reuniu cerca de 300 participantes, com programação on-line que contou com oficinas, minicursos, palestras e mesa-redonda

 

Entre os dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, o Instituto Federal do Tocantins em Porto Nacional realizou a segunda edição da Semana Acadêmica Integrada dos Cursos Superiores. Durante os três dias do evento, cerca de 300 pessoas, entre estudantes, professores e comunidade externa, participaram das atividades da programação, que foi ofertada totalmente on-line. O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) esteve presente representados pelo presidente Adm. Prof. Iranilson Mota e a vice-presidente Admª. Martha Helena R. De Souza.

Com o tema voltado para discutir educação, gestão e tecnologia em tempos de crise, a Semana Acadêmica buscou levar o público a pensar em soluções criativas e inovadoras para lidar com momentos desafiadores. Além disso, a programação das atividades foi planejada com o objetivo de ofertar atividades que integrassem as áreas de conhecimento dos cinco cursos de graduação ofertados na unidade: Licenciatura em Computação, Pedagogia, Logística, Administração e Sistemas de Informação.

A estudante do curso de Administração, Reyjane Medrado, aprovou a diversidade dos conteúdos e formatos da Semana Acadêmica. “Eu gostei muito da programação, temas bastante relevantes e de acordo com os interesses dos alunos. Houve evento para todos os gostos e isso é muito importante para nós enquanto acadêmicos”, avaliou a estudante.

O presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota, reforçou a importância da participação do Conselho nos eventos acadêmicos. “Entendemos como a academia é basilar na formação dos profissionais, e estar junto dos professores e alunos nestes eventos aproxima ainda mais o Conselho da nossa missão de orientar os profissionais o nosso trabalho”, explicou o presidente.

 

Com informações: Ascom IFTO- Greiciane Souza

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.