You are currently viewing CRA-TO participa de reunião para discutir pautas tributárias e desenvolvimento empresarial

CRA-TO participa de reunião para discutir pautas tributárias e desenvolvimento empresarial

Nesta terça-feira, 4, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) representado pelo presidente, Anderson Luiz Justino, participou de uma reunião com a deputada estadual Janad Valcari para falar sobre pautas tributárias. O encontro também contou com a presença de representantes de outras instituições empresariais do estado, incluindo Monnyelle Rodrigues Silva, presidente da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE-TO), Thiago Antônio de Sousa, presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (SINDESTO), e Francisco Almeida, secretário executivo do SINDESTO.

Durante a reunião, foram apresentadas pautas tributárias que envolvem o setor empresarial de Palmas. Uma das propostas destacadas pelo CRA-TO foi a solicitação de redução da alíquota do ISSQN de 5% para 3% em atividades relacionadas à administração. A medida visa beneficiar áreas como consultoria em gestão empresarial, administração de pessoal, organização e métodos, administração financeira, entre outras, contribuindo assim para o desenvolvimento das empresas locais.

Além da proposta do CRA-TO, as instituições presentes colaboraram com sugestões e pontos a serem analisados e incluídos no plano de governo, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios na capital.

“Queremos reforçar a necessidade de uma abordagem colaborativa para promover o crescimento econômico e a competitividade das empresas em Palmas. A redução da alíquota do ISSQN é uma medida essencial para incentivar o empreendedorismo e melhorar o ambiente de negócios na nossa cidade. Estamos confiantes de que essa iniciativa trará benefícios significativos para todos os setores envolvidos,” destaca o adm. Anderson Luiz Justino Martins, presidente do CRA-TO.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.