You are currently viewing “Este é o novo mundo. Como vamos lidar com ele?”

“Este é o novo mundo. Como vamos lidar com ele?”

O Conselho Federal de Administração (CFA) vai discutir na próxima sexta-feira, 7, a situação das empresas, dos ambientes de trabalho, frente aos desafios da Covid-19. O convidado é o psicólogo Wagner Costa.

Pelo Instagram da autarquia (@cfaadm), ele conversará ao vivo, às 16h – horário de Brasília-, com os telespectadores sobre o medo, a insegurança por parte dos empregados e a falta de preparo ou iniciativas positivas das organizações para receberem seus funcionários que passaram pela doença ou perderam um ente querido para o vírus.

Na última terça-feira o Brasil totalizou 411.854 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.361, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa. A fonte utilizada são os dados das secretarias estaduais de Saúde.

Uma doença que deixa sequelas muito além das físicas, das corporais. Pesquisas mostram que o novo coronavírus vem causando aumento nos casos de ansiedade e síndrome do pânico. E como é que fica esse cenário no âmbito corporativo?

“Pessoas que já pegaram Covid estão com medo de pegar de novo e morrer. E este é o novo mundo, como a gente vai lidar com ele?”, indaga o psicólogo.

A live foi pensada para discutir junto com você o papel das empresas nesse novo contexto e a como estão se preparando para esse retorno dos funcionários. Wagner responderá as perguntas dos internautas. Então, não perca! Participe conosco.

Assessoria de Comunicação CFA

Elisa Ventura

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.