You are currently viewing IGM-CFA é destaque no Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados

IGM-CFA é destaque no Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, recebeu prefeitos, secretários e gestores públicos de 74 municípios de 17 estados do país. Eles participaram do Primeiro Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados.

O evento serviu como um incentivo aos gestores para a busca da excelência, efetividade, eficiência, eficácia e gestão de resultados para a sociedade. Também foi apresentada a importância da adoção de metodologias, de sistemas e de tecnologias e a implementação de instrumentos de planejamento estratégico perante os governos locais.

Os participantes puderam acompanhar um ciclo de palestras sobre gestão pública gerencial, governança pública, governança das contratações, índice de gestão municipal, gestão por resultados, planejamento estratégico financeiro, governo digital, gestão do Fundeb e alicerces de uma gestão pública municipal de sucesso. As palestras foram conduzidas por grandes referências nos temas.

Também estiveram presentes representantes do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, da Universidade de Oklahoma e do Conselho Federal de Administração. O diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Fabio Mendes Macedo, foi um dos palestrantes do evento.

“O que nós estamos presenciando e vivenciando neste momento é a disseminação da ferramenta IGM-CFA. Aqui estamos por entender a importância desse evento quando se faz todo um congresso com uma ampla discussão quanto à importância da gestão e da Administração para o melhoramento e gestão de resultados para a sociedade brasileira como um todo”.

O diretor técnico do Instituto IBGR, Terence Lessa, afirmou que o Congresso foi um sucesso e pode impactar positivamente a vida de milhares de brasileiros em todos os cantos do país.

“Nessa oportunidade a gente valoriza as boas práticas de gestão, valoriza a profissão do administrador. Afinal de contas, o prefeito quando eleito assume a função de gestor e busca profissionais que possam cercá-lo, que tenham condições de oferecer bons trabalhos, para que possam ofertar serviços de qualidade à sociedade. Esse momento é muito oportuno para o incentivo às boas práticas de gestão”.

Durante o evento também foi realizada a Premiação das Administrações Municipais que se destacaram em primeiro lugar no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração referente ao ranking de 2021/2022.

A gestão da cidade de Machadinho do Oeste, em Rondônia, foi uma das premiadas durante o evento. O prefeito do município, Paulo Henrique dos Santos, comemorou o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado e garantiu que o IGM-CFA vai continuar sendo fundamental para aprimorar a gestão municipal.

“Nos deixa muito satisfeitos saber que a aferição dessas notas foi feita por um órgão muito competente que é o CFA. Então, isso nos deixa muito tranquilos e sabedores de que realmente estamos no caminho certo”.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.