You are currently viewing Liderança é tema de live no CFAPlay

Liderança é tema de live no CFAPlay

O CFAPlay realizou mais uma live para todo o país. O bate papo promovido pelo Conselho Federal de Administração teve como tema liderança. A palestra foi conduzida pela administradora e professora da Escola de Negócios da PUC-RS, Loraine Müller.

O evento começou com a apresentação do tema liderança discutindo os papéis, o diálogo e o futuro. Ainda levantou um questionamento sobre o papel que você desenvolve no trabalho, os seus líderes e a sua empresa, levando a uma dinâmica com os participantes da live.

Loraine Müller destacou a importância de se entender o contexto atual que o mundo vive e como isso impacta no desenvolvimento e no legado deixado por um líder.

“Não importa muito o tamanho da empresa, isso funciona para startups, para dentro de casa, porque a liderança transcende o papel organizacional. Eu posso ser líder enquanto mãe, eu posso ser líder enquanto amiga. A questão que eu tenho que pensar é em que legado eu deixo”.

Ética

Para a Administradora a ética está amplamente ligada ao papel de liderança. Uma pessoa que tem essas características ou deseja se tornar um líder precisa ter um viés ético e caminhar sempre neste rumo.

“Liderança precisa ter atrelado ao seu conceito de ética e legado. Isso tem de ser traduzido em um bem para a humanidade”.

Ainda durante a apresentação foi destaca uma citação de Santiago Álvarez de Mon, espanhol referência mundial quando o assunto é desenvolvimento de liderança.

“Liderança é um processo dinâmico que influencia as condutas, os pensamentos e os sentimentos, libertando um caudal de energia e talento humano em prol de um objetivo comum”.

Novos líderes

Para quem ainda não se considera um líder é preciso focar em alguns pontos para conseguir se tornar um líder do futuro. Durante a live foram listado alguns pontos:

  • O Caráter é um elemento fundamental da liderança
  • A força de vontade
  • A liderança começa no autoconhecimento

O ‘como ser’ ganhou muito destaque e por isso é preciso ter algumas características:

  • Gerenciar na incerteza
  • Priorizar adaptabilidade, a agilidade
  • Lidar com erros lucidamente
  • Ambiciosos e otimistas por essência
  • proporcionar segurança psicológica ao time

Ao final do encontro Loraine Müller respondeu aos questionamentos deixados pelos telespectadores que acompanharam a live e interagiram. O conteúdo na integra está disponível no CFAPlay.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.