You are currently viewing “Mente Saudável, Vida Equilibrada” vai ao ar semanalmente na Rádio ADM

“Mente Saudável, Vida Equilibrada” vai ao ar semanalmente na Rádio ADM

O tema da saúde mental já estava em alta nas organizações mesmo antes da pandemia pela compreensão de que o ser humano é um todo que envolve também o psíquico e emocional. No entanto, com a Covid-19 e muitas vidas ceifadas pela doença, rotinas alteradas, lockdowns e quarentenas ao redor de todo o mundo o assunto tornou-se indispensável.

A Rádio ADM criou o podcast Mente Saudável, Vida Equilibrada em parceria com o psicólogo e mestre em Ciências da Saúde Wagner Costa, no qual traz a expertise do especialista em prol de um debate qualificado sobre os cuidados com a mente para a promoção da saúde e da qualidade de vida.

A novidade já é sucesso de audiência e agora foi parar na Assembleia Legislativa de Roraima. “No início do ano eu fiz uma palestra para o Conselho Federal de Administração sobre esgotamento no trabalho.”

Houve uma repercussão muito grande e o CFA me convidou para gravar podcasts para estimular o pessoal da Administração a cuidar da saúde mental. E aí surgiu o que nós chamamos de Mente Saudável, Vida Equilibrada”, explica o psicólogo.

Entre os temas já abordados no quadro, estão relacionamentos interpessoais; positividade tóxica; medo; como combater a pandemia; ansiedade; depressão, tema que tem chamado bastante atenção das pessoas porque, segundo Costa, o índice de pessoas que sofrem deste mal tem crescido na pandemia.

Sobre o trabalho com o CFA, ele completa: “A importância é por conta da facilidade do podcast que pode ser manipulado a qualquer momento”.

 

Ouça também no Spotify 

O programa vai ao ar toda segunda-feira no site oficial da Rádio ADM, com reprise nas sexta-feiras. Você também pode acessá-lo por meio da plataforma de áudio digital ‘Spotify’.

O último episódio foi ao ar nesta segunda, 7, com o tema “Por que mudar de hábito é tão difícil?”.

Acesse aqui e confira este e todos os demais assuntos tratados por Costa.

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.