You are currently viewing MUST University apoia obra literária de administrador e poeta tocantinense

MUST University apoia obra literária de administrador e poeta tocantinense

O poeta, escritor e administrador Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, autor do livro Tocantins e suas belezas naturais, projeto que deu continuidade à sua saga literária iniciada com Palmas e as Corujas, acaba de receber o título de mestre em Science in Business Administration pela MUST University – universidade de mestrados na Flórida (EUA). A universidade americana convidou o escritor para lançar, no próximo ano, a criação de mais uma obra literária infantil, em parceria com a instituição.

Autor dos livros Arara Canindé, Tatu-Peba, Pé de Caju e Meu Pé de Pequi – edições da coletânea Tocantins e Suas Belezas Naturais, de 2021, Leonardo espera mudar a visão do leitor com suas obras, seja pelo livro físico ou digital. “O objetivo é que o leitor mude seu conceito sobre a natureza e que possa vivenciar a experiência da beleza natural relatada em cada livro. Nosso cerrado do Tocantins está repleto de encantos naturais que, por muitas vezes, passam despercebidos”, declara o escritor.

Os livros da coletânea Tocantins e Suas Belezas Naturais foram doados para as escolas de ensino básico dos 139 municípios do Tocantins, bem como para as crianças de famílias de baixa renda. As obras também estão disponíveis gratuitamente na plataforma: https://poetabrasileiro.com.br/. Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc do governo do Tocantins, com o apoio do governo federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

O próximo livro do autor está previsto para julho de 2022 e se chamará Jalapão e Poesias. “A ideia é retratar os encantos desse lugar, um verdadeiro paraíso do Brasil”, afirma o escritor. Já a obra em parceria com a MUST University, idealizada para 2023, terá como intuito o incentivo à leitura, a melhoria nas habilidades linguísticas e nas emoções das crianças, além do aprimoramento das habilidades comunicativas. “Pretendemos alcançar o maior número de crianças possível através das plataformas físicas e digitais. Essa obra também será gratuita. O tema ainda está em desenvolvimento, mas adianto que agradará muito os pequenos”, afirma Leonardo Luiz Ludovico Póvoa.

Registrado no Conselho Regional de Administração (CRA-TO), Leonardo Luiz Ludovico Póvoa comentou sobre a importância dessa etapa para o seu trabalho. “Toda conquista é algo único e eterno, e poder avançar no conhecimento só enriquece mais, o quanto podemos colaborar com a sociedade e com os negócios,” disse o Póvoa.

O presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota, reforçou sobre a honra de ter um registrado com um trabalho incrível como esse, e recebendo o reconhecimento que merece. “Ter um administrador enaltecendo a nossa cultura e levando ela mundo a fora, de forma tão bela e com trabalho impecável como o do Adm. Leonardo Luiz Ludovico Póvoa, nos mostra como nossa classe têm profissionais únicos e completos”, afirmou o presidente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.