You are currently viewing Nova Lei de Licitações e Contratos: você sabe quais são as principais mudanças?

Nova Lei de Licitações e Contratos: você sabe quais são as principais mudanças?

O que muda, na prática, com a nova Lei de Licitações? Este assunto será palco para mais um Debate Qualificado realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), nesta quinta-feira, às 9h30 (horário de Brasília). Para tratar do assunto, o convidado desta vez é o consultor Legislativo da Câmara dos Deputados, Rafael Amorim de Amorim, que também participou da elaboração desta nova Lei. O evento será transmitido, ao vivo, pelo CFAPlay – no Youtube. (Você acompanha por aqui)

O Debate Qualificado, coordenado pela Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE), promove a discussão de temas de grande repercussão social e o compartilhamento de conhecimento na área da ciência da Administração.

Lei em vigor

A nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) foi sancionada em abril deste ano, e substituirá – após dois anos de transição – a Lei Geral das Licitações (Lei nº 8.666/1993), a Lei do Pregão (Lei nº 10.520/2002) e o Regime Diferenciado de Contratações/RDC (Lei nº 12.462/11), além de agregar diversos temas relacionados a contratações públicas. O normativo traz uma legislação mais avançada e moderna, norteada pela transparência e eficiência na contratação pública.

CFAPlay

Se inscreva em nosso canal, ative o sininho e fique por dentro de todas as novidades do CFAPlay em tempo real. Inclusive, ao começar o debate qualificado – você será notificado! Você não vai ficar de fora de mais um debate realizado pela autarquia, vai? Não perca!

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.