You are currently viewing RIADM realiza fórum para debater gestão pública no mundo

RIADM realiza fórum para debater gestão pública no mundo

O dia do Profissional de Administração (09/09) contou com mais um evento que comemorou a data. A RIADM – Rede Internacional de Administração, realizou o fórum para discutir e debater questões relacionadas à gestão pública pelo mundo.

Estiveram presentes no encontro painelistas de países como Bolívia, Brasil, Chile, El Salvador, Equador, Índia, México, Paquistão, Peru, Rússia e Venezuela. O tema do encontro foi “Governança e Gestão Pública”.

Quem representou o Brasil e o Conselho Federal de Administração no encontro foi o diretor da Câmara de Gestão Pública, Adm. Fábio Mendes Macedo. Ele abordou temas como governança e sua importância para as instituições públicas, principalmente em países em desenvolvimento.

Também foi apresentado aos participantes o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração. A ferramenta está ligada diretamente à governança municipal. Na apresentação, foi demonstrada a importância do controle de índices e indicadores ao avaliar a gestão pública.

Fábio Mendes Macedo afirmou que o saldo foi muito positivo e destacou que a iniciativa de criação pelo CFA da RIADM é agregar valor e conhecimento da Administração no mundo.

“Neste evento, vejo que iniciamos com o pé direito essa importante organização, pois de pronto iniciamos um debate sobre gestão pública, participando com vários países do mundo. Com isso podemos falar do sucesso em integrar países, trocar experiências e, acima de tudo, o fortalecimento quanto à importância da Administração para o sucesso das organizações públicas e privadas”.

Ao todo participaram do Fórum Internacional 22 painelistas de 11 países. O diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos, Gilmar Camargo, destacou que o papel da RIADM é justamente desenvolver ações de forma cooperativa e em rede.

“O evento permitiu estabelecer as bases para a cooperação e desenvolvimento de projetos em escala global envolvendo conselhos profissionais, associações, instituições de representação empresarial, universidades e instituições de ensino superior que são o escopo da RIADM”.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.