You are currently viewing NOTÍCIA CFA – Se o seu plano é empreender, se conheça primeiro

NOTÍCIA CFA – Se o seu plano é empreender, se conheça primeiro

Autoconhecimento! Essa foi a palavra-chave do webinar sobre Empreendedorismo Feminino, realizado na última terça-feira (27) pela Comissão ADM Mulher, do Conselho Federal de Administração (CFA).

As convidadas foram a cofundadora da Sonata Brasil, Soraia Schutel, e a administradora e fundadora do Instituto FloresSer, Ana Paula Bohn. A mediação ficou a cargo da administradora, coordenadora da Comissão ADM Mulher e diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Cláudia Stadtlober. 

Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços importantes no ambiente empresarial nacional. Soraia falou um pouco desse cenário, explicou como se deu a revolução feminina no Brasil e trouxe referências que a inspiram. A empreendedora também explicou porque o autoconhecimento é essencial nesse caminho. “Mulheres são intuitivamente conectadas com um propósito. Uma mulher não se move se ela não está conectada com isso”, disse.

No dia 5 de outubro comemorou-se o Dia do Empreendedorismo em homenagem ao Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. No Brasil, segundo um levantamento do Sebrae, existem cerca de 52 milhões de pessoas que possuem negócio próprio.

Analisando o cenário ordinário de oportunidades na vida da mulher, Ana Paula trouxe exemplos pessoais para o debate e enfatizou que para empreender com sucesso é muito importante gostar do que se faz e saber gerir.

“Muitas vezes, pela pessoa entrar no empreendedorismo a partir da necessidade, normalmente ela não busca conhecimento voltado à gestão. Então, a tendência dessas instituições fecharem  é muito grande e, além de fecharem, trazer problemas com esse fechamento”, explicou.

Confira como foi esse bate-papo:

 

Por Elisa Ventura – Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.