You are currently viewing Tocantinense é 2º colocado em premiação nacional

Tocantinense é 2º colocado em premiação nacional

O administrador Vinícius Fernandes Barboza destacou-se no pódio do Prêmio Guerreiro Ramos, dentre mais de 17 trabalhos avaliados de todo o país pelo Conselho Federal de Administração (CFA)

Neste ano, um tocantinense ficou com o 2º lugar na categoria Práticas Inovadoras, dentre 17 trabalhos avaliados a nível nacional. O atual Chefe de Divisão Administrativa na Escola Superior da Magistratura do Estado do Tocantins, Adm. Vinícius Fernandes Barboza, subiu no pódio com uma pesquisa, cujo o tema foi a Análise e Desenvolvimento de Sistemática de Avaliação da Efetividade dos Cursos de Capacitação realizados pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), na busca pela melhoria da prestação jurisdicional e garantia dos direitos humanos.

O Prêmio Guerreiro Ramos é um mérito de reconhecimento do Conselho Federal de Administração (CFA), que reconhece profissionais e acadêmicos da Administração que alcançaram nível de excelência no desenvolvimento de práticas inovadoras, ou pesquisas científicas, que transformam a área da gestão pública.

Vinicíus Fernandes Barboza conta que, quando soube da premiação, sentiu um misto de ansiedade, alegria e gratidão. “É uma honra ter um trabalho desenvolvido em uma Instituição Pública chancelado pelo CFA”. Vinícius também contou sobre o início do seu trabalho e a escolha do tema, que foi desenvolvido e testado durante dois anos: “Em 2021 tive a oportunidade de ser selecionado no processo seletivo para ingressar no Programa de Mestrado, onde tive a honra de poder desenvolver a pesquisa na busca pela melhoria da prestação jurisdicional e garantia dos direitos humanos, orientado pela Professora Doutora Patrícia Medina”.

O presidente do CRA-TO, Anderson Luiz, celebra o prêmio. “É uma alegria imensa ver um trabalho tocantinense ser reconhecido a nível nacional, temos muito potencial e sei que esta indicação vai inspirar cada vez mais profissionais a buscarem a excelência.”.

O prêmio CFA Guerreiro Ramos representa um papel fundamental na promoção de padrões elevados de gestão na administração pública, influenciando positivamente a cultura organizacional, a efetividade operacional e a qualidade dos serviços públicos prestados a sociedade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.