O tema para este ano é “Empreendedorismo no Pós-Pandemia”

O tema para este ano é “Empreendedorismo no Pós-Pandemia”

Diante de uma crise mundial, como a causada pela pandemia da Covid-19, a escolha da temática da premiação, na edição de 2021, pelo Comitê de Julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira não poderia ter sido outra.

“Esse tema é fundamental porque a gente tem visto tantas pessoas perdendo seus espaços formais de trabalho e começando a ter seus negócios, trabalhando como microempreendedor, como pequeno empresário”, afirma a diretora da Câmara de Formação Profissional (CFP), Cláudia Stadtlober O setor é o responsável pela organização do prêmio todos os anos.

A administradora explica que a ideia é conhecer a contribuição da academia para esse momento. “Que os alunos possam contribuir com essa discussão sobre o que foi pesquisado, de como os empreendedores se reinventaram nesse ano de pandemia, como eles tocaram seus negócios nos ambientes digitais”, diz.

O tema será o mesmo para discentes, pesquisadores e professores. “É fundamental a gente poder contar, tanto com os trabalhos de graduação, quanto os de mestrado e os doutorado para ver o que foi desenvolvido, pesquisado nesse período sobre o empreendedorismo na pandemia”, completa Cláudia.

Candidaturas 

As inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração de 2021 podem ser realizadas até o dia 31 de agosto. Os trabalhos devem ser enviados para os endereços eletrônicos dos CRAs ou entregues nas sedes dos regionais, adotando os protocolos estabelecidos para a contenção da pandemia em cada uma das Unidades da Federação. O julgamento final no CFA será realizado no dia oito de dezembro de 2021.

Modalidades

O Prêmio “Belmiro Siqueira de Administração”, em 2021, será oferecido pelo Sistema CFA/CRAs nas modalidades Artigo Profissional e Artigo Acadêmico, conforme consta no edital.

Diante do contexto em que o país se encontra, o Conselho Federal de Administração (CFA) entende que a participação de profissionais de Administração no concurso é fundamental para formulação de políticas públicas voltadas para o ambiente de negócios. Além disso, as proposições dos estudantes de cursos conexos contribuem, também, para a formação desses discentes da ciência da Administração.

Elisa Ventura

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.