Conselho Regional de Administração do Tocantins participa do 1º Fórum dos Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2024

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) marcou presença no 1º Fórum dos presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizado de 1º a 2 de fevereiro na sede do Conselho Federal de Administração, em Brasília.

O evento reuniu representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, proporcionando um espaço crucial para a apresentação do planejamento de 2024 da entidade, além de promover a troca de ideias e experiências entre gestores de todo o país. Na ocasião, o CRA-TO, representado pelo Presidente Adm. Anderson Luiz, juntamente com o Conselheiro Federal Adm. Francisco Costa, participaram ativamente das discussões sobre as pautas em destaque.

Um dos principais temas abordados foi o Programa de Desenvolvimento Regional (PRODER), uma iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) destinada a fortalecer as atividades dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

O presidente do CRA-TO, Anderson Luiz Justino, destacou a relevância do PRODER para fortalecer a fiscalização. “O Programa de Desenvolvimento Regional é essencial para aprimorarmos nossas ações de fiscalização, garantindo não apenas a qualidade, mas também ampliando nossa capacidade de atuação em prol da ética e da proteção da sociedade contra riscos associados à atuação de profissionais não qualificados”, pontuou.

O evento também ressaltou a importância da cooperação entre os CRAs, enfatizando a necessidade de recursos adequados para cumprir normas éticas e profissionais da administração.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.