You are currently viewing Contribuintes ganham mais tempo para aderir ao Refis do Conselho Regional de Administração do Tocantins

Contribuintes ganham mais tempo para aderir ao Refis do Conselho Regional de Administração do Tocantins

Agora, administradores, empresas e tecnólogos com débitos têm até o dia 22 de dezembro para se regularizarem

O Conselho Federal de Administração (CFA) alterou a Resolução Normativa (RN) n° 626 de 17 de abril de 2023, que instituiu o Programa Especial de Recuperação de Créditos (Perc/Refis), destinado a promover a regularização de débitos de Pessoas Físicas e Jurídicas junto aos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). Agora os contribuintes têm até o dia 22 de dezembro para se regularizarem. Antes, a data era até o dia 30 de novembro.

O Programa começou a valer em julho desse ano. Até agosto, 60 profissionais aproveitaram o Refis para ficar em dia com o CRA-TO, o que representa um total de mais de R$ 90 mil em dívidas renegociadas. A normativa considera o alto índice de inadimplência dos inscritos nos CRAs, uma vez que a contribuição compulsória é a principal receita dos Conselhos Federal e Regionais de Administração.

Estão sendo concedidos os seguintes descontos sobre juros, multa e atualização monetária: 90% para pagamento em parcela única; 70% para parcelamento entre duas e seis parcelas; 60% entre sete e 11 parcelas; 50% entre 12 e 16 parcelas; 40% entre 17 e 21 parcelas; 30% entre 22 e 26 parcelas; 20% entre 27 e 31parcelas; e 10% entre 32 e 36 parcelas.

Com a alteração mudou também o vencimento da segunda parcela que, agora, ocorre em até 30 dias contados da data da assinatura do Termo de Conciliação de Dívida e as demais parcelas no mesmo dia dos meses subsequentes. “Os nossos administradores e tecnólogos precisam aproveitar essa oportunidade. Dessa forma eles estão se beneficiando e beneficiando o órgão que cuida e regulamenta os profissionais no Tocantins”, afirma o presidente do CRA-TO, Anderson Luiz Justino.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.