You are currently viewing Plenário do CFA recebe mais uma edição da Direx

Plenário do CFA recebe mais uma edição da Direx

A semana segue movimentada no Conselho Federal de Administração. Depois da realização do Seminário de Reflexões Estratégicas do Sistema CFA/CRAs, a quarta-feira (17) foi marcada pelo encontro dos membros da Diretoria Executiva. Eles se reuniram no plenário do CFA para debater as pautas da Direx.

Estiveram presentes no encontro os diretores das sete Câmaras Institucionais do CFA, cada um com as respectivas competências estabelecidas no Regimento Interno. O Presidente do CFA, Mauro Kreuz, foi o responsável por comandar a reunião e conduzir o debate e análise dos temas em destaque iniciando com as considerações e reflexões da presidência.

Na pauta do encontro estavam assuntos como apreciação de balancetes e finanças, a Resoluções normativas, eventos, como o XVII FIA e ENBRA, editais para ERPAs 2023, comissão de compliance, censo de educação superior, bicentenário da independência, Encontro dos Assessores Jurídicos e assuntos relativos às eleições do sistema.

A Direx também foi marcada por uma homenagem à dona Ailema, administradora, colaboradora por décadas do CFA cuja vida foi dedicada à administração, que este ano será lembrada com um busto e um memorial.

Ainda durante a Direx, as Câmaras tiveram a oportunidade de apresentar projetos a serem executados ao longo do ano para análise da Diretoria Executiva. O foco foram itens como parcerias, comissões, análises institucionais e técnicas.

A próxima reunião da Direx vai ser realizada no dia 25 de setembro, em Belém do Pará. A cidade também será sede do XVII Fórum Internacional de Administração que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de setembro.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.