You are currently viewing Reunião do Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora do FPMPE

Reunião do Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora do FPMPE

O conselheiro federal e vice-diretor de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Leônidas, participou de reunião do Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O encontro aconteceu por videoconferência, em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 15, e teve como objetivo discutir iniciativas que fomentam o empreendedorismo brasileiro.

O Comitê é coordenado pelo conselheiro e, na oportunidade, ele apresentou o programa de capacitação e formação de administradores para atuarem nas micro e pequenas empresas oferecido pelo CFA. “Com esse programa, nós vamos entregar mais de mil profissionais de administração para atuarem no setor”, disse.

Mauro ratificou, ainda, a importância da participação do CFA nesses espaços. “é uma forma da autarquia atuar nas políticas públicas para as MPEs. Isso é fundamental, é o CFA sendo protagonista dentro deste movimento”, explicou.

Na apresentação feita pelo conselheiro, ele apresentou as experiências exitosas do Comitê na área do empreendedorismo que estão ocorrendo em todo o país. Uma delas é a do empreendedorismo nas escolas.

“Nós convidamos instituições de ensino para que eles falassem sobre como estão desenvolvendo esta atividade. Entendemos que essa cultura do empreendedorismo deve acontecer por meio da educação”, defendeu, ressaltando que, por isso, é “fundamental o CFA estar a frente do Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora”.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.